#PerspectivasUrbanas

O que você vê ao caminhar pela cidade?

A cidade abriga diferentes características e expressões culturais, cuja memória se transforma no decorrer do tempo através das mudanças provocadas no espaço e na sociedade. Sobre esse olhar, o patrimônio cultural urbano aproxima o universo do sensível ao do ambiente, o que torna a arquitetura e a paisagem um acervo de lembranças simbólicas.

A memória da cidade é marcada por um conjunto de recordações, histórias que dela emergem, e que pode ser resgatada em determinados lugares que nos permitem compreender um todo.

#PerspectivasUrbanas é um manifesto através da fotografia, é uma provocação a memórias, que um dia deixarão de existir. É sobre olhares, formas e possibilidades.

 

- Vanessa Zenorini, curadora 

 

Montagem dos outdoors

grande Post Live P.U..png

Evento com

#PerspectivasUrbanas

Conheça a equipe do #PerspectivasUrbanas!

shel.jpeg
Vanessa.jpeg
adr_pic.jpg

Expediente

Shel Almeida 

Fotógrafa, assessora de imprensa e produtora

 

Vanessa Zenorini

Curadora

 

André Almeida

Editor de imagens

 

Laura A. Chaile

Designer e produtora do site

 

Apoio

Edith Cultura

 

Agradecimentos

 

Daniela Verde, Vera Abib, Jeison Domingues, Ivan Montanari, Eduardo Kosovicz, Lilian Godoy, Ana Lúcia Pereira, Vanessa Nogueira, Vanessa Martins, Amanda Gouvea, Janaina Avoleta, Priscilla Lorenzoni Farah Rodrigues, Fabrício Pinheiro, Fellipe Teles Machado. 

 

E agradeço imensamente, também, todas as pessoas que apoiam, valorizam e incentivam meu trabalho. Muito obrigada! 

 

Em homenagem ao querido amigo Luiz Roberto. Paz e luz. 

E pra tu, Nega. Sempre pra tu. 

#PerspectivasUrbanas é um projeto contemplado  em edital referente à  Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.